quanto ganha um fotografo

A Serra do Rio do Rastro fica localizada no estado de Santa Catarina no Sul do Brasil. O local como o nome diz fica em uma região de serra e também próximo a um parque eólico. Porém o foco hoje e apresentar a vocês as belezas que esta simples mas exuberante serra pode trazer a você e a lente da sua câmera.

A Serra do Rio do Rastro é visitada todos os dias por milhares de pessoas curiosas e ansiosas para ver as riquezas locais.

Para visitar a Serra do Rio do Rastro:

  • Necessário ir de moto ou carro com janelas grandes.
  • Ir com uma empresa de vans subindo ou descendo de bicicleta.
  • Ir a pé (Irá demorar o dia todo e poderá ser muito cansativo).

Curiosidades:

Pedal na Serra do Rio do Rastro

O pedal na Serra do Rio do Rastro além de trazer um excelente bem estar com o ar puro da natureza traz excelentes posições e ângulos para tirar fotos. Hoje no local existem diversos comboios de pessoas que fazem o passeio diariamente.

Para organizar o pedal na Serra do Rio do Rastro você precisará de uma empresa de locação de vans + um reboque para levar as suas bicicletas. Durante todo o percurso a van seguirá o grupo de auxiliará os desistentes na subida. Com isto é fundamental buscar uma van bonita e completa para é claro não atrapalhar a sua secção de fotos no meio do trajeto até a subida e descida.

Já nevou na Serra do Rio do Rastro! 

Outro grande motivo por muitas pessoas visitarem a região no inverno é pela neve. Além das incríveis fotos tiradas na Serra é possível ter a sorte de visitar a região e tirar foto na neve.

Cachoeiras que terminal na pista

Para os turistas que sobem e descem em dias de calor em todo o percurso da serra existem cachoeiras com água limpa e gelada possibilitando até mesmo se banhar.

Planejando um passeio de moto até a Serra

Sem sombra de dúvidas visitar a serra em dias quentes de moto é a melhor opção, abrindo a possibilidade inclusive de parar em bolsões no acostamento para tirar fotos incríveis com a família e amigos. Para isto é necessário estar preparado e com todos os itens de segurança incluídos, mesmo sendo uma serra extremamente bonita, continua apresentando acidentes.

Excelente local para ir com a família de Carro.

Caso esteja viajando ou passando pela região, escolher descer ou subir pela Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina trará excelentes fotos para o seu álbum, que ficarão pelo resto da sua vida guardados.

Serra do Rio do Rastro
Serra do Rio do Rastro

Restaurante no topo da Serra

Se você for visitar a Serra do Rio do Rastro, você precisa visitar o restaurante no topo da Serra. Com comidas típicas gaúchas o restaurante possui uma grande variedade de vinhos especiais, envelhecidos na própria região da serra.

O custo dos pratos no restaurante está acima da média convencional, porém oferecem ampla qualidade ao degustador.

Capela no meio da Serra

No meio da Serra existe uma pequena capela religiosa, construída em homenagem as pessoas que perderam a vida naquele local.

Parque Eólico

O Parque Eólico localizado na Serra do Rio do Rastro é composto por uma série de turbinas eólicas, produzindo energia para a região. É possível visitar o parque de carro e tirar excelentes fotos na região. O tour com bicicleta poderá se estender até a região interna do parque eólico, garantindo incríveis lembranças. No mesmo parque eólico é possível tirar fotos próximo ao abismo.

O local é privado porém as visitas podem ser feitas passando pela portaria do parque eólico.