Fotos para Perfil

Fotos para perfil são muito importantes para alguns tipo de pessoas. Músicos, DJs, marketeiros, atletas, enfim, profissionais cuja imagem é um ativo digital, devem sim se preocupar com foto de perfil.

Mas afinal, o que você deve levar em conta?

O que é uma foto de perfil

A primeira página ou página principal de qualquer rede social é chamada de perfil ou bio ou profile. Em qualquer rede social, a primeira página é onde se encontra sua descrição, seu nickname, sua foto de perfil e links para seu site e outras redes sociais.

Dentro dessa importante página, em 99% dos casos, há um espaço para você adicionar uma foto.

Como deve ser uma foto para perfil

Diante da quantidade absurda de informações que vemos hoje, é humanamente impossível decorar nomes, endereços ou nicknames de muitas pessoas.

Fotos de perfil chamativas

Uma foto de perfil chamativa, que se sobressaia às outras, adquire uma importância alta. Em diversos casos, não lembramos do nome daquele perfil que visitamos no dia de ontem, mas nos recordamos da foto ou de algum elemento da foto. “Aquele perfil é de uma moça com um laço na cabeça” Ou, aquele cantor tem uma foto de perfil com um fundo amarelo”

Fotos de perfil engraçadas

Outra forma de lembrarem do seu perfil é ter uma foto engraçada. Mas nesse caso, não são todas as pessoas ou marcas que podem usar esse recurso, mas esse recurso é fantástico.

Fotos de perfil com animais

Animais convertem! No caso de um perfil em rede social, converter significa fazer as pessoas entrarem em seu perfil para pelo menos te conhecer. O uso de animais é provadamente um recurso muito eficaz.

Fotos para perfil fake

Há também os que preferem usar fotos fake para alguns tipos de perfil. Nesse caso, há várias opções. As mais usadas são uso de bancos de imagem gratuitos como o Pexels, Pixabay.

Há também o incrível projeto que use fotografia e integência artificial. Chama This Person Does Not Exist. Trata-se de um incrível banco de dados que se renova cada vez que você entra, juntando 2 ou mais fotos e criando o rosto de uma pessoa que não existe de fato!

A foto abaixo é de uma pessoa que não existe. É incrível e assustador, mas é verdade. Ela é a união feita com inteligência artificial que funde 2 fotos e transforma de uma nova fotografia.

Fotos para Perfil
Fotos para Perfil

Fotos de perfil usando produtos

Outro recurso muito usado é usar o seu produto como foto de perfil, ao invés de usar fotos de pessoas. Nesse caso, a fotografia deve traduzir apenas 1 produto, pois fotos de perfil normalmente são pequenas e não fica bom fotos com muitos produtos.

Por exemplo: uma padaria de pães de fermentação natural devem selecionar apenas 1 produto para a foto de perfil ao invés de usarem vários pães.

Desenhos de perfil

Há quem prefira usar ilustrações ao invés de fotos. É o caso de da Bem Família, empresa de reforço escolar em BH. Eles usam o desenho de 2 crianças que é o seu logotipo. É uma tática para reforçar o branding da empresa.

E você, o que pensa sobre fotos para perfis do Facebook, Instagram, TikTok, Snapchat, Tinder, etc?