Fotografia de taças de vinho de cristal

Se você é fotógrafo ou pretende se tornar um, vez ou outra vai se deparar com alguns desafios para resolver. A fim de tirar boas fotos de todos os produtos, deve-se ter entendimento a respeito de alguns materiais mais específicos.

Dentre eles, não podemos deixar de falar a respeito da fotografia de vinhos e taças de cristal. Afinal de contas, por se tratar de material transparente e reflexivo, pode acontecer de se ter uma certa dificuldade na hora de tirar as fotos.

Sendo assim, qual seria a melhor forma de fotografar um jogo de taças de cristal , por exemplo? Para quem vende apenas pela internet, ter fotos de qualidade é algo essencial, haja vista que é o único contato que o cliente tem com o produto.

Em vista disso, para quem é fotógrafo, deve garantir de prestar um serviço que seja de qualidade. De fato, pode ser algo não muito fácil, mas é essencial para aqueles que querem oferecer algo de muita excelência.

Então, se você quer saber mais desse assunto e aprender a forma correta de tirar fotos de vinhos e taças de cristal, é só continuar nos próximos parágrafos. Sem mais delongas, vamos ao que importa!

Foto de jogo de taças de cristal
Foto de jogo de taças de cristal

Como tirar fotos de vinhos e taças de cristal?

Apesar de ser um desafio, objetos de vidro tendem a proporcionar lindas formas contrastantes em um fundo branco. Sob iluminação de estúdio, esse estilo de fotografia é de alta qualidade e oferece um resultado bem interessante.

Assim que você posiciona um strip light direto atrás do vidro, mas que fique de frente para a câmera, torna-se possível criar esse fundo branco. No entanto, é preciso averiguar se de fato está inteiramente de frente para a câmera.

Dessa forma, você vai garantir uma boa distribuição uniforme da luz ao redor do vidro. Saiba que mexer a luz para frente ou para trás vai alterar as linhas que o vidro cria. Isso quer dizer que você deve usar isso a seu favor.

Quanto mais perto a luz estiver do vidro, mais finas as linhas serão. Mas, quanto mais grossas forem as linhas, maior é a poeira e a imperfeição do vidro tendem a ficar mais nítida na imagem.

Outro truque interessante é colocar duas taças ou empilhados um sobre o outro. Fazendo isso, você vai simular um reflexo, sendo também um ótimo substituto para a base de vidro ou acrílico, por exemplo.

Agora, uma dica para aplicar na pós-produção é de selecionar metade do vidro na vertical e espelhar para o outro lado. Ao fazer isso, você vai criar uma imagem que esteja perfeitamente simétrica. Porém, essa é uma dica mais útil para quando não se tem tantas fotos para tratar.

Ideias para tirar fotos de vinho e taças

Já falamos sobre algumas dicas técnicas de como deixar as suas fotos mais bem produzidas. Mas, se você tem um jogo de taças de cristal que é lindo, e gostaria de evidenciar ainda mais a sua beleza, é interessante obter algumas ideias de fotos, certo?

Por isso, nos tópicos seguintes iremos dar algumas ideias para tirar fotos de vinho e taças. Gostou? Então confira logo abaixo as nossas dicas!

Sua taça com um livro

Para deixar a sua foto ainda mais interessante, que tal acompanhar a taça de vinho com um bom livro? Essa é uma composição clássica, mas que não tem como dar errado. E, se estiver em um ambiente igualmente bonito, tente retratar através da foto.

Sua taça em boa companhia

Outra ótima dica para deixar a sua foto mais legal é juntar todas as pessoas da social para tirar uma foto brindando. É outra composição clássica, mas que além de elevar a sua foto também serve como um registro para todos.

Sua taça interagindo com você

Uma dica genial é interagir com a sua taça. Mas como fazer isso? É simples! Basta tirar uma foto se servindo de um bom vinho. Outra dica é tirar a foto degustando ou apenas segurando a taça, também.

Sua taça “mais artística”

Se você é do tipo de pessoa que gosta de fotos que saiam um pouco do convencional, uma boa dica é apostar em fotografias que sejam mais artísticas. Se esse for o caso, o que você pode fazer é:

Tenha um vinho rosé ou branco. Nesse caso, o intuito é fazer com que o cenário apareça por trás da taça. Então, quanto mais claro for o vinho, melhor. Assim que for tirar a foto, tente focar exatamente na taça e deixe-a mais próxima da câmera. Dessa forma, vai destacar ainda melhor o reflexo que forma na taça.