Para quem trabalha na venda de e-commerce, mostrar bem o produto é fundamental para conseguir vender na loja e mostrar toda a qualidade do produto. Mas, na hora de tirar as fotos, a situação pode ser bem desafiadora.

Como o consumidor não poderá tocar e nem experimentar antes de comprar, a venda fica limitada a imagem que aparece na loja online.

Por isso, é preciso se assegurar de que as imagens do que está oferecendo apresentem uma boa qualidade e que consigam chamar a atenção daqueles que veem.

Importância de obter fotos de bolsas com qualidade

As bolsas sempre são acessórios muito importantes e procurados por todas as mulheres. Existem diversos modelos no mercado, como a bolsa chanel, que conseguem se encaixar com cada tipo de personalidade e estilos. Por isso, é muito importante produzir um material de qualidade para uma boa divulgação. Quando as bolsas são bem fotografadas e concentradas diretamente no público-alvo, é possível conseguir apresentar um grande diferencial.

Para tirar fotos de produtos como bolsa chanel, por exemplo, existem boas dicas que podem ajudar você.

Nada de flash ou filtro

Faça sempre as fotos das bolsas em seu ambiente natural. Todos os produtos que estão ligados à moda devem ser apresentados da forma em que eles serão utilizado na prática. Use a profundidade do campo, porque dessa forma, o consumidor poderá ver as características que sua peça tem.

Tome cuidado com os filtros, pois, apesar de serem divertidos, ele não devem ser utilizados em produtos. Se o consumidor perceber que foram usados filtros, podem não acreditar na qualidade daquilo que está vendendo.

Fotos mais claras

Para esse tipo de foto, o ideal é que a imagem mostre mostre a bolsa em um fundo branco. Se for realmente necessário colocar o filtro, tome cuidado para não exagerar. O foco das imagens é mostrar tudo de forma mais simples e clara possível.

Iluminação

A qualidade está diretamente relacionada com a iluminação. Por isso, você precisa se preocupar com as fontes de luz natural no local em irá fazer as fotos. A luz natural fica legal em qualquer tipo de produto, e deve ser utilizada sempre que puder.

As fotos que são tiradas no ambiente externo ficam melhores quando são feitas no começo da tarde. Já as fotos que são tiradas em ambiente interno precisam de um maior cuidado, pois, é necessário ver os horários com melhor ponto de entrada da luz natural. 

O que mais importa é que a luz seja distribuída da forma correta. Para ficar tudo perfeito, devem ser utilizadas no mínimo duas fontes de luz branca para iluminar a peça. Isso vai ajudar a mostrar melhor os detalhes.

Sombras

Na hora de fazer os ajustes necessários com a luz, é importante ficar de olho no padrão das sombras na foto. Se elas forem bem utilizadas, elas ajudam  contribuir para uma foto de qualidade. Porém, caso as sombras não sejam feitas da forma correta, efeito visual pode ficar péssimo.

Estabilidade na imagem

Quando vamos tirar uma foto, a imagem pode ficar borrada, pois qualquer vibração ou movimento na hora de captar acaba atrapalhando. Para que isso não aconteça, a câmera de ficar fixa, por meio de um tripé, Ele vai ajudar a garantir a nitidez e a estabilidade, quando imagem for captada. Não adianta ter uma mão bem firme, pois o tripé consegue ser bem mais eficiente.

Além dele, vale a pena utilizar o timer interno da câmera para reduzir as oscilações na hora de acionar o disparador. Com ele e o tripé, fica bem mais difícil que as fotos deixem a imagem desfocada.

Ângulos

O ideal é tirar as fotos em diferentes ângulos para que os clientes possam ter uma ideia melhor de como é a bolsa que deseja comprar. Mostrar uma maior quantidade de detalhes possível é importante, pois o cliente irá ver melhor as característica da bolsa.

Procure capturar imagens de ângulos que não são muito capturado na fotografias. Isso vai ajudar a apresentar sua bolsa de uma maneira diferenciada. O importante é descobrir o que deseja transmitir com as fotos.

Pessoas

Tirar fotos de pessoa usando o produto ajuda a deixar as fotos mais humanizadas, chamando uma maior atenção para seu produto. Isso, vai dar maior destaque e vai ajudar a mostrar é o tamanho real dela.

Local onde a foto vai ser tirada

Antes de começar, é preciso arrumar o local em que as fotos serão tiradas. Se for em um ambiente interno, toda a poeira e sujeira deve ser retirada. No ambiente externo, é preciso se certificar de que não apareça nada que possa atrapalhar, como pessoas ou animais no fundo.

Se o lugar estiver muito escuro, você pode utilizar a luz de uma luminária ou fazer os ajuste para que as fotos fiquem mais clara e nítidas.

Depois dessas dicas, você já pode se preparar para começar!