fotos para o Instagram

As nossas dicas de como tirar boas fotos para o Instagram são destinadas a todos os usuários. São muitos os usuários que seguem os passos dos melhores influenciadores para obter um feed fluido e uniforme, mas acima de tudo bonito.

Você também quer tirar fotos lindas para o Instagram, mas ainda não descobriu como fazer isso? Você veio ao local certo. Vamos explicar como fazer imagens legais para o Instagram e deixar seu feed cativante para ganhar seguidores, talvez até mesmo usando a regra dos terços.

Não será suficiente apenas ter fotos artísticas ou imagens coloridas, pois o Instagram pensa de acordo com regras algorítmicas baseadas em interação, consistência e tempo de uso. Portanto, recomendamos que nos acompanhe até o final desta leitura, prestando atenção em todos os detalhes das dicas de como tirar boas fotos para o Instagram. Vamos lá!

Como tirar boas fotos para o Instagram?

Afinal, como tirar boas fotos para o Instagram? Em seguida, daremos algumas dicas e informações sobre como melhorar seu feed do Instagram graças a belas fotos e resultados profissionais: anote todas as dicas e truques para se tornar cada vez mais especialista no assunto. Leia conosco e descubra quais são as nossas dicas de como tirar boas fotos para o Instagram:

1. Escolha o fundo certo

Antes mesmo de tirar fotos para o Instagram, você precisa visualizar em sua mente o tipo de foto a ser tirada. E o fundo não pode ser esquecido. Se você estiver na praia, o mar e os guarda-sóis coloridos podem ser ideais para imagens que enfatizam as cores vivas do azul.

Se estiver nas montanhas, no inverno, aconselhamos a escolher um fundo com cabanas ou árvores. O feed terá um tema de inverno para seguir por pelo menos cinco posts, que pode ser organizado com base nos meses de junho até agosto, quem sabe até antes, iniciando no mês de maio.

Quando você está dentro de casa, tem muitas possibilidades de fotos artísticas para tirar, sozinho ou com a ajuda de alguém. Os papéis de parede perfeitos são paredes brancas para fotos brilhantes ou fundos, seja na cozinha, na sala ou em seu próprio quarto.

Com base na escolha do plano de fundo, você também pode decidir antecipadamente que tipo de predefinição usar para tornar seu feed do Instagram homogêneo e fascinante.

2. Use a câmera do smartphone

Entre os erros mais comuns que muitos cometem no início está à tendência de tirar fotos para o Instagram diretamente do aplicativo. Essa é uma ação absolutamente errada. Embora existam filtros no aplicativo para editar instantaneamente a foto, esses podem alterar a qualidade da foto.

Melhor confiar em aplicativos mais profissionais como Lightroom e Photoshop, mas também outras ferramentas. São boas ferramentas que permitem realizar alterações automáticas, porém superiores em relação às oferecidas pelo Instagram.

3. Ângulo certo

Uma bela foto nasce, sobretudo, do ângulo de observação da paisagem, de um objeto ou de uma pessoa. Tente tirar três instantâneos do mesmo “assunto” para capturar alterando os pontos de visualização: inferior, superior, direita/esquerda. Você notará como o efeito é diferente e no final escolherá aquele que mais o impressionar.

4. Detalhes da fotografia

Fotografar objetos ou comida, flores ou animais permite que você se concentre nos detalhes. Tirar uma foto de um bom prato de massa com molho de tomate ou um prato à base de peixe é simples e saboroso: aproxime seu smartphone da comida e se concentre em um detalhe que faça você tirar a foto.

5. Use a luz de cima

Fotografe bons objetos e receitas de comida usando a câmera de cima. Se você tira fotos de cima, ouça com atenção: use a luz que vem de cima – por exemplo, se estiver fotografando em um terraço ou perto de uma varanda, uma janela. Desta forma, aproveitando a luz natural, esta atingirá diretamente os objetos a serem imortalizados.

6. Anel de luz de LED

A nossa sexta das dicas de como tirar boas fotos para o Instagram é usar um anel de luz de led. A luz é essencial para garantir a qualidade de belas fotos para postar no Instagram, mas a natural ou artificial do cômodo pode não bastar.

Se não for suficiente, você pode recorrer a uma ajuda barata: o anel de luz de LED, também em formato retangular para ser aplicado diretamente em smartphones e câmeras. Esse é um truque muito bom para tirar fotos perfeitas, que também pode ser encontrado em outras formas, como um círculo de luz.

7. Tripé portátil para smartphone

Usar um tripé de smartphone portátil, sempre pronto para ser usado, é uma das formas de encontrar sempre a inspiração certa para fotos para postar no Instagram. Use-o especialmente quando sair para um passeio exploratório na cidade ou à beira-mar, garantindo assim fotos realmente incríveis. Até a próxima!