Como ganhei dinheiro com fotografia de gestante

No segmento de fotografia Há diversos nichos lucrativos, porém, bastante competitivos. No entanto, ao selecionar quais ensaios fotográficos mais vantajosos para atuar, acabei por me interessar pelo Ensaio gestante, pois muitas mamães procuram por esse serviço para registrar as lembranças do doce momento da gravidez.

Independente da região em que seu estúdio de fotografias está localizado, a demanda por esse tipo de trabalho é enorme, e mesmo com a concorrência, tem espaço para todos os profissionais.

Eu comecei a ganhar dinheiro com ensaio gestante faz pouco tempo, mas o retorno e vontade de permanecer neste nicho é grande, além de atuar na profissão que amo, posso registrar momentos importantes e sempre ter demanda de trabalho.

No início, era apenas um teste, mas fui aprimorando técnicas, ideias criativas, materiais de trabalho e investindo em Marketing nas redes sociais e blog para alcançar um público maior.

Estratégias utilizadas para ganhar dinheiro com Ensaio Gestante

Marketing de conteúdo, SEO e Redes Sociais

Além das técnicas de fotografia e formação profissional, a principal estratégia que me fez ganhar dinheiro com esse tipo de trabalho, foi ter trabalhado em estratégias de Marketing Digital, redes sociais e SEO para otimizar a minha página Web para o termo “Ensaio Gestante Mooca”.

Trabalhei bastante o conteúdo nos meus perfis de redes sociais, postando fotos do primeiro ensaio gestante, ensaio de natal, ensaio de “mês versário”, entre outros. No começo, utilizei as ferramentas de anúncio patrocinado, mas depois optei por ajuda profissional para analisar as estratégias de Marketing e SEO que poderiam ser aplicadas no meu blog de fotografia e redes sociais. O investimento me rendeu ótimos resultados.

Compartilhei conteúdo patrocinado no Instagram e Pinterest

Da lista de oportunidades, isso exige mais trabalho e uma sequência sólida de mídia social. O conteúdo patrocinado é um tema controverso, especialmente quando se trata de divulgar e seguir as leis de publicidade.

Ainda assim, muitas pessoas têm uma carreira compartilhando conteúdo patrocinado online, e uma grande parte desse conteúdo depende de fotos. Em sites de mídia social como Instagram e Pinterest, fotos atraentes são essenciais para construir seguidores e ganhar engajamento.

Muitas marcas estão se familiarizando mais com essa nova onda de marketing e contratam usuários desses sites para promover seus produtos e serviços.

Tenho 12.000 seguidores, mas mesmo assim ainda fecho trabalhos nas redes sociais. Não é tão seguro quanto outras rotas, mas compensa se você tiver sucesso.

Comecei com um blog

Quando comecei meu blog, era uma página bem simples, com fotos do trabalho, artigos sobre o tema e informações de contato. À medida que fechava mais trabalhos, fiquei dedicado em criar conteúdo digital para o site, comecei a compartilhar mais galerias e postagens inspiradas em fotografia de gestantes.

Começar um blog de fotografia não encherá sua conta bancária de imediato, mas se você se dedica ao hobby e busca entreter ou educar seus leitores, em breve poderá receber oportunidades de pagamento com mais frequência e fechar muitos trabalhos.

A maioria das pessoas cria blogs como hobbies e os usa para escrever e compartilhar. Embora a chance de ganhar uma renda em tempo integral seja muito atraente, é fácil ficar desanimado quando isso não acontece imediatamente. Mas, enquanto isso, compartilhar fotos em um blog funciona como um portfólio que pode lançar uma carreira no futuro. Não custa tentar!

Estúdio em casa/ atendimento a domicílio/ ao ar livre

Fotógrafos iniciantes não tem muito dinheiro para investir, na maioria dos casos, principalmente para montar um estúdio profissional completo, o que costuma atrair muitos clientes.

No entanto, podemos começar em casa, separando um cômodo com espaço para realizar os primeiros trabalhos. Inclusive, A loja Mobly é confiável, você pode comprar alguns móveis para conforto dos clientes, por um preço que cabe no bolso e parcelar suas compras com condições especiais.

Mas, se mesmo assim, não tiver como montar um espaço para fotografia em casa pode atender a domicílio, ou, ao ar livre. Os ensaios também ficam lindos, você pode indicar ambientes para seus clientes, bem como, parques, praias, piscina, etc.

Fotografia de gestantes
Fotografia de gestantes

Boca a Boca e parcerias com lojas

Uma das estratégias que utilizei foi a de deixar cartões e panfletos em lojas de roupas para bebês no bairro onde moro, farmácias e locais que mulheres gestantes costumar frequentar. Além disso, também deixei cartões com amigos conhecidos para recomendarem os meus serviços.

Fiz também parcerias com lojas, prometendo indicar clientes minhas para elas, em troca que fizessem o mesmo, além disso, oferecia um desconto aos clientes que me procurassem como indicação da loja.

Essas estratégias funcionaram muito bem para mim, espero que os ajudem também!