Descubra porque a fotografia é tão importante para atrair compradores e confira algumas dicas para garantir boas imagens.

Independentemente do tipo de produto ou serviço oferecido o fato é que as pessoas compram com os olhos. Exatamente por isso, existem marcas tão fortes e populares, que estão anos luz à frente da concorrência no mercado. Sem dúvidas, essa máxima também se aplica ao mercado imobiliário, principalmente, no caso dos anúncios online. Não há como negar que boas imagens de imóveis à venda, além de encherem os olhos dos interessados, ainda permitem que eles se imaginem e enxerguem o seu dia a dia no local.

Seja a partir de uma câmera profissional ou de um bom smartphone, a verdade é que divulgar uma fotografia fiel do ambiente, que tenha uma boa resolução e apresente cores regulares, se tornou obrigação de quem deseja fisgar possíveis compradores. Contudo, é preciso ter muita cautela e não exagerar nas correções.

Enfim, agora que você sabe porque esse recurso é tão importante no processo de vendas de imóveis, confira a seguir algumas dicas simples para garantir boas imagens:

Organize o seu espaço

Pode parecer óbvio, mas essa dica faz total diferença. Afinal, você pode ter um apartamento no Mercês belíssimo e repleto de diferenciais, mas, caso as imagens demonstrem que o local está sujo ou bagunçado, muito provavelmente, os possíveis compradores não terão boas impressões. Por isso, não se esqueça de higienizar e organizar toda a propriedade antes de iniciar a sessão de fotos. Caso o seu imóvel seja mobiliado, atente-se aos quadros, tapetes e almofadas. Para a composição de uma boa imagem, ficar de olho nos detalhes é essencial.

Estude os ângulos

O primeiro passo para compor a fotografia ideal é identificar qual espaço da propriedade reflete melhor as suas características positivas.

Na maior parte das vezes, as melhores angulações se dão nos cantos, justamente porque eles proporcionam um aspecto mais realista às fotos. Estude os ângulos que favorecem o seu imóvel e evite fotografar de baixo para cima ou de cima para baixo, para prevenir distorções.

Cuidado com a iluminação

A luz pode ser uma excelente aliada ou uma terrível vilã das suas imagens. Tudo depende da forma como você a explora. Para adicionar boas imagens aos seus anúncios, procure fotografar o ambiente com o aparelho (câmera ou celular) sempre de costas para as fontes de luz como portas, janelas, lustres, lâmpadas ou luminárias. Além disso, fique de olho na iluminação interna e evite o uso do flash. Escolha fazer as capturas durante o dia, sempre acenda as luzes e abra as janelas.

Não economize nas imagens

A tecnologia nos proporcionou um número de armazenamento de imagens muito maior do que as câmeras de antigamente, que ofereciam apenas 12 poses. Por isso, use e abuse da sua câmera ou celular e tire várias fotos. Reserve um tempo para fazer isso com calma, fotografe os cômodos mais de uma vez, retrate os detalhes em ângulos fechados e apresente todo o espaço em ângulos abertos.

Embora seja trabalhoso, esse processo evitará que você publique fotos tremidas ou com qualidade ruim, afinal, você terá várias opções de imagens e poderá escolher as melhores para atrair os seus compradores.

Corrija as imagens e tenha critério na hora de escolher as melhores

Depois de finalizar a sua sessão de fotos, é hora de editar as suas imagens para que elas fiquem ainda mais atrativas, mas, sem exageros!
Existem vários aplicativos que podem corrigir algumas falhas simples e deixar as suas fotografias ainda mais chamativas.
Além disso, é importante considerar que, dependendo da plataforma de anúncios escolhida, as imagens apresentadas são limitadas. Por isso, é ideal selecionar as melhores fotos para publicar. Escolha imagens que ofereçam aos interessados uma visão geral dos espaços e não se esqueça de publicar aquela imagem especial, do melhor cômodo da sua propriedade, pode ser o jardim, a área de lazer, a varanda ou a churrasqueira.
Com certeza, com essas dicas simples, firmeza nas mãos, esforço, dedicação e boa vontade, com certeza, você vai acertar na criação dos seus anúncios.

Enfim, gostou de descobrir porque a fotografia é tão importante para o mercado imobiliário? Se esse artigo foi útil para você, compartilhe-o em suas redes sociais. Com certeza, essas informações podem ser muito úteis para pessoas que desejam facilitar o processo de venda de imóveis.