fotografar bem um look

Mesmo que você não tenha um ecommerce de moda, saber fotografar bem um look é uma coisa interessante de se saber afinal na era das redes sociais o que não falta são fotos de looks que postamos, e para quem tem um ecommerce essas dicas são primordiais para trazer qualidade, e humanização para sua marca.

Com o crescimento das vendas online, ter boas fotos se torna essencial para que seu negócio gere frutos, e sabemos que no início você dificilmente poderá contar com um fotógrafo profissional para realizar esse serviço. Por isso essas dicas são importantes e fáceis de você aplicar.

Sabemos que uma imagem vale mais que mil palavras, e isso fica evidente na hora de você apresentar seu produto para venda, a primeira impressão que seu cliente terá com seu trabalho é uma foto, e especificamente na venda de roupa as peças precisam ter uma pessoa vestindo, seu cliente terá que se imaginar naquela peça,por isso a importância de fotografar bem o seu look .

A sua pose

Sim, todas as pessoas tem um lado do rosto que gosta mais do que outro, uma pose que se sente mais confortável ou bonita. Então você deve memorizar isso para sempre, é um aliado na hora de fotografar seu look, o trabalho ficará mais prazeroso e você ficará mais confiante com o resultado final.

Para conseguir chegar nessa pose perfeita, você deve treinar muito, utilize o espelho e faça vários cliques, veja o resultado, mude de posição, se atente na posição das mãos,pernas, braços, assim consegue se ver como gosta em uma foto. No início poderá ser estranho, mas após uns cliques você pega o jeito e sabe certinho qual serão suas poses que irá te valorizar corretamente, e na hora que for para valer ficará super à vontade para fazer o ensaio.

Uma boa foto precisa de luz boa

Luz boa é primordial para uma boa, senão conseguir uma boa luz as chances da foto do seu look ficar ruim são enormes. A luz natural sempre é ideal para conseguir uma boa foto, então opte por fotografar sempre de dia, a foto fica mais nítida. Geralmente a luz de alguma janela se for fotografar em casa é uma boa opção.

Fique atenta onde a luz estiver batendo, para que você não fique contra luz, a luz natural irá iluminar você então não pode ficar de costas para ela, um truque é utilizar um espelho para rebater a para um local que consiga fotografar.

Monte uma cena

Você deve encontrar um bom lugar para tirar sua foto, olhe o ambiente que irá fotografar de fora com um olhar mais profissional, imagine como será o resultado final daquela e se encaixa com a imagem que quer passar no seu look. Provavelmente terá que trocar alguns móveis de lugar, incluir alguns elementos de decoração e nessa hora a criatividade é tudo.

Posição da câmera e ângulos

Pense que essa foto tem que apresentar o look que você está usando de uma maneira eficiente e bonita. Essa foto tem que ter um ótimo enquadramento para isso:

  • Se atente para a escolha da lente, no celular é possível escolher câmera frontal ou traseira, a traseira a resolução sempre é melhor.
  • Para iniciar escolha o ângulo reto, mantenha a câmera mirando a metade da sua altura, sem apontar para cima ou para baixo, deixa-a reta. O look ficará mais real sem distorção nenhuma.
  • Marque no chão a posição que você irá ficar, fez a foto ficou boa marque essa posição para as outras fotos ficarem do mesmo jeito, assim não terá que fazer novamente o trabalho.

Fundo e foco

Não esqueça de ajustar o foco, dependendo do celular tocando na tela você já consegue esse ajuste de foco ou terá que ir nas configurações do aparelho. A foto é do look então seu rosto, e o corpo devem estar focados. Não se esqueça de limpar a câmera do seu celular em primeiro lugar, muitas vezes você não consegue um bom foco por conta de uma lente suja, então antes de clicar limpe a lente .

Já falamos sobre como sua foto deve ter uma cena, então preste atenção com o que irá aparecer no fundo da sua foto, após fazer sua foto olhe com cuidado essa imagem dá zoom para reparar em todos os detalhes, para não mostrar nada que não queira nessa foto.

Aprenda a fotografar sozinha

Na maioria das vezes você estará sozinha para fotografar seu look, para isso 2 coisas são necessárias um tripé, existem várias opções no mercado escolha um que se adeque ao seu orçamento, o importante é ele ser portátil e fácil de carregar. E a segunda coisa: aprenda a usar o timer da câmera / celular assim não irá depender de ninguém para tirar a foto do seu look.

Escolha do look

Não irá adiantar em nada você aprender todas essas dicas, se seu look não tiver certo para fotografar separe todas as peças que irá mostrar, as roupas devem estar passadas, ajustadas no corpo de maneira correta, mostra vários ângulos da mesma peça, tire fotos dos detalhes interessantes que são o diferencial do look, como exemplo na foto desse top cropped, ela mostra o detalhe do tecido, elástico da peça e a cor bem nítida. Com isso seu cliente não terá dúvidas na hora da compra.

Para fotografar bem seu look essas dicas irão ajudar muito,e como a prática leva a perfeição, não desista treine bastante, repita várias vezes que com o tempo e essas dicas você irá aprimorar ainda mais suas fotos. E o processo de fotografar um look será muito fácil, e depois disso explore outras locações, cenários, deixe sua criatividade fluir.