A fotografia é um dos tipos de arte que mais faz sucesso atualmente. Afinal, através dela é possível eternizar momentos, criar memórias e ainda guardar registros incríveis de fatos marcantes. Sendo assim, não são poucas as pessoas que são completamente apaixonadas por fotografar e ser fotografadas.

Veja os grandes nomes da música e do rock n’ roll, como exemplo de Jimi Hendrix. Saía tão bem na foto, que parece que nasceu para ter seus momentos registrados. Ele não fazia força para ser fotografado, mas simplesmente era o que era, e se saia muito bem. Um grande nome da música e da guitarra, com registros marcantes, como foi no momento que coloca fogo em sua Fender.

Sabendo disso, separamos aqui os 5 artistas do rock que amam fotografia. Acompanhe abaixo!

5 rockeiros que amam fotografia

Amar fotografia é bem mais do que gostar de estar atrás das lentes. Afinal, as formas de expressão são muitas, podendo ser manifestadas de diversas maneiras diferentes. 

Uma pessoa fotogênica é aquela que consegue passar pela imagem de sua foto uma emoção, aquilo que sente, e transmitir através de bela expressão. Um bom fotógrafo consegue muitas vezes pegar estes momentos, mas aquele que transmite isto tem o dom.

Dessa forma, confira 5 rockeiros que amam as fotos!

Steven Tyler

Quem conhece um pouco sobre o vocalista do Aerosmith sabe bem como ele ama as câmeras. Desde os clipes da banda até o seu instagram, ele sempre gostou de estar em “close” e é extremamente carismático em poses. Steve se apresenta sempre bem vaidoso, com estilo excêntrico, tirando belas fotos, tornando a imagem uma experiência incrível.

Além disso, seu estilo peculiar também chama a atenção dos fotógrafos, que sempre desejam registrar seu look atual. Nos dias de hoje é possível acompanhar mais do dia a dia do rockeiro através de seus posts nas redes sociais.

Ozzy Osbourne

Ao falarmos de artistas do rock apaixonados por fotografia, com toda a certeza esse não seria o primeiro nome a vir em sua mente, não é mesmo? Afinal, estamos tratando de uma das mais lendárias figuras do rock, cheia de mistérios e lendas que rondam sua carreira. 

Quando visualizamos qualquer imagem de Ozzy, certamente vemos algumas posições em que ele está se mostrando horripilante, como se faz muitas vezes em festas de Halloween.

No entanto, ao contrário do que se pensa, Ozzy Osbourne também sempre foi apaixonado pelas câmeras. Isso é perceptível através dos vários ensaios fotográficos que o rockeiro já realizou, onde exibe seu estilo e suas caretas.

Elvis Presley

Nos tempos de Elvis, a tecnologia não era tão evoluída quanto é atualmente. Sendo assim, o acesso a fotografia era muito mais limitado.

No entanto, não é difícil encontrar fotos do cantor e de seus shows na internet. Segundo amigos e familiares, ele fazia questão de ter tudo registrado, tanto para uso e recordação pessoal, quanto para divulgação de seu nome.

E como dissemos, mesmo com a limitação dos recursos da época, Elvis parece ter o dom para boas fotos, se posicionando bem para momentos incríveis em cima dos palcos, ou em clipes, ou até mesmo no dia-a-dia, com belo sorriso e olhar galanteador.

Slash

O lendário guitarrista do Guns And Roses não poderia ficar de fora dessa lista. Basta olhar seu Instagram para perceber o quanto ele ama fotos e, principalmente, adora compartilhá-las com seus seguidores, sendo seguidores do mundo todo, incluindo rockeiros do Brasil.

Atualmente, são mais de 6.400 fotos postadas em seu Instagram, com tendência de aumentar esse número cada vez mais. As fotografias variam desde obras de arte até memórias antigas com a banda e fotos de shows atuais.

Veja as fotos do Slash, como ele se posiciona … é incrível. Slash não tem somente boas fotos, mas inspira artistas a criar caricaturas, fazer releituras para pinturas e desenhos. A sua personalidade e seu jeito de se mostrar cria todo um ambiente fotográfico magnífico para registrar os melhores momentos da sua carreira. 

Quem já não quis se fantasiar de Slash e tirar uma bela foto?

Mick Jagger

O vocalista do Rolling Stones é conhecido por seu carisma e por suas performances incríveis. Porém, não é apenas em cima dos palcos que o artista faz sucesso. Nas redes sociais ele também tem milhares de seguidores por conta de suas fotos postadas no Instagram.

O mais legal do rockeiro é que as fotografias são atuais e também antigas. Ele está sempre buscando novas memórias para compartilhar e reviver. Além disso, também posta fotos antes dos shows, apresentando o local ao público. Com toda a certeza vale a pena segui-lo e acompanhar seus posts. 

As fotografias são ótimas para eternizar momentos e nos aproximar de quem gostamos. Sendo assim, não perca tempo e busque conhecer mais das fotos desses 5 nomes incríveis! 

Se busca inspirações em suas fotos nos momentos em que toca, estes artistas sem dúvida podem ser boas referências, e também grandes inspirações.